Ação do contribuinte é importante para ajudar os assistidos pelo Núcleo de Reabilitação de Deficiência Intelectual São Vicente de Paulo
Muitas pessoas não sabem, mas quem não gosta, ou prefere não informar o CPF ou CNPJ no momento da compra, pode redirecionar os créditos da Nota Fiscal Paulista às organizações de assistência social sem fins lucrativos. É uma doação de crédito em benefício de Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), Organizações Não Governamentais (ONGs) e outras entidades sociais.
Este é o caso do Núcleo de Reabilitação de Deficiência Intelectual São Vicente de Paulo (Nurex), entidade comunitária, filantrópica, sem fins lucrativos e que promove e apoia a assistência e reabilitação das crianças adolescentes e adultos com necessidades educativas especiais diagnosticadas com deficiências múltiplas e autismo.
O Presidente do Nurex, Célio Dias Sales, explica que a doação de nota fiscal surge como uma importante alternativa para atender as necessidades da entidade. “É um recurso livre e que supre algumas despesas que nos possibilitam atender mais pessoas e melhorar nosso espaço”.
É possível fazer a doação pelo site do Ministério da Fazenda, pelo aplicativo de celular “Nota Fiscal Paulista”, ou ainda entregar a nota fiscal sem CPF ou CNPJ na sede da instituição, na Rua Campos Mello, 319, no Macuco.
Caso o contribuinte tenha uma nota fiscal com CPF ou CNPJ, também pode utilizá-la para doação, cadastrando no CNPJ do Nurex. Para ativar a opção, basta fazer o login no sistema por meio do aplicativo da Nota Fiscal Paulista, ou no site do programa (https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/nfp/), selecionar a opção “Doação Automática Com CPF”.
Após o cadastro, os cupons fiscais de todas as compras em que o consumidor informar o CPF serão destinados automaticamente à entidade assistencial escolhida. E, ao fazer a doação, o contribuinte não perde a chance de participar do sorteio mensal do programa.
“A Nota Paulista sempre chega num momento importante para a instituição, proporcionando independência e o crescimento do Nurex”, afirma Célio.